Gala 25 anos do BCN

Notícias

Gala 25 anos do BCN

118 views

Noite de Gala 25º aniversário do BCN

No passado dia 6 de maio o BCN deu início às comemorações do seu 25º aniversário com uma Gala realizada no Hotel Praia Mar, na cidade da Praia. O evento foi presidido por sua Excia., o Primeiro Ministro de Cabo Verde e contou com as ilustres presenças de suas Excias. o Vice Primeiro Ministro, o Presidente da Câmara Municipal da Praia e o Governador do Banco de Cabo Verde.

A abertura da cerimónia foi assinalada pelos discursos do PCA, Eng. Paulo Lima, e PCE, Dr. Luís Vasconcelos Lopes, que falaram sobre o percurso do BCN ao longo destes 25 anos e reconheceram a importância inegável dos acionistas, clientes e dos colaboradores para o seu crescimento e desenvolvimento.

O PCA, Eng. Paulo Lima & o PCE, Dr. Luís Vasconcelos Lopes

Seguiram-se os discursos de Suas Excias., o Governador do Banco de Cabo Verde e o Primeiro Ministro de Cabo Verde, que parabenizaram o Banco pelo seu percurso e enalteceram a importância da Instituição para o sistema financeiro nacional.

Momentos especiais marcaram o evento, como foram a homenagem do Governo ao Comendador Joaquim Coimbra com a atribuição da nacionalidade cabo-verdiana, e o reconhecimento do Banco aos colaboradores que completam 25 anos de serviço no BCN, a saber, Alcinda Delgado, Jorge Amílcar de Andrade, Vanda Fortes, Lídia Delgado, Cristiano Moreira e Elsa da Fonseca. Além das referidas homenagens, as palavras da colaboradora Alcinda Delgado, de agradecimento e motivação, foram um ponto alto na noite.

Os Colaboradores homenageados pelos 25 anos de serviço no BCN

Breve Historial do Banco BCN

O BCN – Banco Cabo-verdiano de Negócios completa em 2022, 25 anos desde a formalização da sua constituição em 1997, enquanto sucursal do Banco Totta & Açores.

A sucursal passou a ser um Banco de direito cabo-verdiano, com a denominação de BTCV – Banco Totta de Cabo Verde, em Janeiro de 2003, e aqui começou uma nova fase do Banco que veio a culminar com a aquisição, em Outubro de 2004, da totalidade do seu capital, pela empresa cabo-verdiana SEPI – Sociedade de Estudos e Promoção de Investimentos, S.A, surgindo assim o 1º Banco privado e 100% cabo-verdiano em toda a história do sistema financeiro nacional.

Em 2005, por razões de ordem estratégica, a SEPI, decide alterar a denominação do Banco passando, a partir dessa data a chamar-se BCN – Banco Caboverdiano de Negócios e dois anos mais tarde, o BCN e o Banif estabelecem uma parceria estratégica, que contribui para um reposicionamento do BCN no mercado cabo-verdiano da banca.

Finalmente, em 2017, a ÍMPAR adquire a posição acionista maioritária voltando a colocar o BCN como o único Banco em Cabo Verde com capital e gestão 100% cabo-verdianos.

Galeria de fotos

Siga-nos nas redes sociais e fique a par de todas as novidades.