Uma Ordem de Pagamento sobre o Estrangeiro é a forma de pagar e transferir dinheiro utilizada preferencialmente quando existe uma confiança entre as partes envolvidas no negócio.

Faça os pagamentos internacionais da sua empresa, de forma simples e segura.

Esta forma de pagamento consiste em operações bancárias efetuadas por iniciativa de um Ordenador, realizadas através de uma Instituição de Crédito, que se destinam a transferir dinheiro para o estrangeiro a favor de um Beneficiário.

 

Ordens de Pagamento Emitidas para o Estrangeiro

Tendo em vista efetuar um determinado pagamento, pode utilizar este meio, dando as suas instruções ao BCN através dos canais disponíveis.

Ao receber estas instruções, o BCN emite a ordem de pagamento em ECV ou moeda estrangeira, debitando a sua conta e transferindo os fundos para a conta do beneficiário no exterior, diretamente para o banco deste ou através de um correspondente. 

Ordens de Pagamento Recebidas do Estrangeiro

Sempre que aguarde transferências do exterior pode dar instruções ao seu cliente para enviar através do BCN, que colocará os fundos à sua disposição, obedecendo às normas e prática em vigor.

BENEFÍCIOS

O QUE O BCN LHE OFERECE

  • Economia: quando comparadas com outras operações, as ordens de pagamento são a forma mais económica de transferir dinheiro e efetuar pagamentos internacionais;
  • Rapidez: este meio de pagamento pode ser executado até 3 dias úteis, desde a receção do pedido de transferência até à entrega dos fundos;
  • Segurança: meio mais seguro que o cheque, porque no seu processo apenas intervêm entidades financeiras;
  • Comodidade: Através do BCN Online tem a possibilidade de emitir as suas ordens de pagamento, deixando de ser necessária a deslocação a um balcão, permitindo assim poupar tempo e dinheiro.

Informação Útil